Política de Troca e Devolução

Informações gerais:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  1. à descrição e ficha técnica do produto;
  2. à cor do produto – alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa;
  3. ao percentual e condições do desconto oferecido;
  4. local de entrega;
  5. prazo e condições de pagamento.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida ao Signus.ind.br, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Signus.ind.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, e o fornecedor de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A Signus Indústria Óptica disponibilizará um código postal para a devolução da mercadoria.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos – contados do recebimento do produto – o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Na continuação dos procedimentos de troca iremos:

a) substituir o produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.

O cliente deverá entrar em contato com nossa central de atendimento 0800.773.9448 e solicitar a troca com as seguintes informações em mãos:

  • CNPJ
  • Nota Fiscal de Compra
  • Referência do Produto
  • Avaria

Então enviaremos a peça avariada junto com um envelope de resposta e devolução da peça danificada – junto com uma nota fiscal de troca.

Se no prazo de 30 dias não recebermos a peça danificada – está será faturada.
O Signus.ind.br se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, desde que, observadas as demais condições aplicáveis ao caso – descritas nesta política.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

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