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Abasteça sua ótica com os óculos mais vendidos no inverno!

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 O inverno chegou e com ele novas oportunidades para as óticas impulsionarem as vendas.

Nesta época do ano, as temperaturas e, principalmente, o comportamento de compra muda. Ou seja, entender quais são os modelos de óculos mais vendidos no inverno pode ser a chave para um estoque certeiro e atrativo.

Separamos algumas dicas que ajudam a prever os sucessos da estação e te orientar na hora de reabastecer as prateleiras.

Confira!

1. Acabamento sofisticado

No inverno, os consumidores costumam investir em peças mais “arrumadas”, e isso se reflete também nos óculos.

Modelos com acabamento fosco, detalhes em dourado ou design minimalista transmitem elegância e vendem mais durante a estação.

Peças para ficar de olho:

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Jean Pierre – 21077-56-4307

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Lavorato – 31063-49-4426

2. Óculos que combinam com roupas de frio ganham preferência

Quem usa óculos quer se sentir estiloso o ano todo. Entretanto, no inverno, as combinações com cachecóis, toucas e casacos mais pesados tornam a escolha das armações um pouco mais difícil.

Dessa forma, é essencial expor de forma estratégica itens curingas, com linhas mais limpas, tons sóbrios e boa presença no rosto.

Referências que podem ajudar no seu mix:

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Fiamma – 41055-51-4321

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Vertz – 51064-49-2628

3. Personalidade movimenta o caixa

Consumidores que usam óculos como item de moda procuram algo que chame atenção de forma positiva, independente da estação.

Portanto, itens que fogem do comum e entregam detalhes únicos são indispensáveis para conquistar esse perfil de cliente.

Nesta estação, destacamos as hastes diferenciadas – com entalhes ou adornos, efeitos bicolores ou cortes modernos.

Alguns modelos para aquecer as vendas:

óculos-mais-vendidos-no-inverno-5

Jean Pierre – 21072-56-4481

óculos-mais-vendidos-no-inverno-6
Lavorato – 31067-55-4445

4. Exposição estratégica = estoque girando

Por fim, mais do que ter os óculos certos, é preciso saber vender a experiência de compras deles!

Vitrines temáticas, ambientes aconchegantes e destaque para os diferenciais das marcas impulsionam a decisão de compra. Por isso, é importante criar uma atmosfera que combine com a estação e valorize os óculos certos.

Veja algumas ideias:

  • Ambientação: tecidos como veludo ou lã, iluminação quente e elementos de inverno (xícaras, cachecóis, folhas secas) ajudam a criar uma vitrine que convida o cliente a entrar;

  • Use expositores por estilo: separe os óculos por categorias como “Sofisticados”, “Minimalistas”, “Urbanos”, “Coloridos de Inverno”… Isso facilita a navegação e valoriza os modelos;

  • Destaque o diferencial: um pequeno display ao lado dos produtos com frases como “Design 100% brasileiro”, “Conforto para o dia todo” ou “Tendência internacional” ajuda a guiar a decisão de compra;

  • Traga o clima de aconchego para dentro: da mesma forma que o visual, a utilização de aromas suaves, trilhas sonoras tranquila e ofereça atendimento consultivo para transformar a loja em um espaço acolhedor (isso fideliza!);
  • Combine óculos com looks de inverno: exiba armações em manequins com cachecóis ou gorros. Essa referência de uso inspira o consumidor e aumenta o desejo.

Escolher os óculos mais vendidos no inverno não depende só de seguir tendências. É preciso pensar no comportamento do consumidor, no conforto, na composição com o look da estação e no apelo visual que sua vitrine vai transmitir.

Para te ajudar com isso, oferecemos um mix completo de marcas e lançamentos criados de brasileiros para os brasileiros, com foco total no conforto e beleza.

Fale com o nosso time comercial e confira o catálogo das grifes que são a cara do Brasil.

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