Abasteça sua ótica com os óculos mais vendidos no inverno!

O inverno chegou e com ele novas oportunidades para as óticas impulsionarem as vendas.
Nesta época do ano, as temperaturas e, principalmente, o comportamento de compra muda. Ou seja, entender quais são os modelos de óculos mais vendidos no inverno pode ser a chave para um estoque certeiro e atrativo.
Separamos algumas dicas que ajudam a prever os sucessos da estação e te orientar na hora de reabastecer as prateleiras.
Confira!
1. Acabamento sofisticado
No inverno, os consumidores costumam investir em peças mais “arrumadas”, e isso se reflete também nos óculos.
Modelos com acabamento fosco, detalhes em dourado ou design minimalista transmitem elegância e vendem mais durante a estação.
Peças para ficar de olho:
Jean Pierre – 21077-56-4307
Lavorato – 31063-49-4426
2. Óculos que combinam com roupas de frio ganham preferência
Quem usa óculos quer se sentir estiloso o ano todo. Entretanto, no inverno, as combinações com cachecóis, toucas e casacos mais pesados tornam a escolha das armações um pouco mais difícil.
Dessa forma, é essencial expor de forma estratégica itens curingas, com linhas mais limpas, tons sóbrios e boa presença no rosto.
Referências que podem ajudar no seu mix:
Fiamma – 41055-51-4321
Vertz – 51064-49-2628
3. Personalidade movimenta o caixa
Consumidores que usam óculos como item de moda procuram algo que chame atenção de forma positiva, independente da estação.
Portanto, itens que fogem do comum e entregam detalhes únicos são indispensáveis para conquistar esse perfil de cliente.
Nesta estação, destacamos as hastes diferenciadas – com entalhes ou adornos, efeitos bicolores ou cortes modernos.
Alguns modelos para aquecer as vendas:
Jean Pierre – 21072-56-4481
Lavorato – 31067-55-4445
4. Exposição estratégica = estoque girando
Por fim, mais do que ter os óculos certos, é preciso saber vender a experiência de compras deles!
Vitrines temáticas, ambientes aconchegantes e destaque para os diferenciais das marcas impulsionam a decisão de compra. Por isso, é importante criar uma atmosfera que combine com a estação e valorize os óculos certos.
Veja algumas ideias:
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Ambientação: tecidos como veludo ou lã, iluminação quente e elementos de inverno (xícaras, cachecóis, folhas secas) ajudam a criar uma vitrine que convida o cliente a entrar;
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Use expositores por estilo: separe os óculos por categorias como “Sofisticados”, “Minimalistas”, “Urbanos”, “Coloridos de Inverno”… Isso facilita a navegação e valoriza os modelos;
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Destaque o diferencial: um pequeno display ao lado dos produtos com frases como “Design 100% brasileiro”, “Conforto para o dia todo” ou “Tendência internacional” ajuda a guiar a decisão de compra;
- Traga o clima de aconchego para dentro: da mesma forma que o visual, a utilização de aromas suaves, trilhas sonoras tranquila e ofereça atendimento consultivo para transformar a loja em um espaço acolhedor (isso fideliza!);
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Combine óculos com looks de inverno: exiba armações em manequins com cachecóis ou gorros. Essa referência de uso inspira o consumidor e aumenta o desejo.
Escolher os óculos mais vendidos no inverno não depende só de seguir tendências. É preciso pensar no comportamento do consumidor, no conforto, na composição com o look da estação e no apelo visual que sua vitrine vai transmitir.
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