0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Charneira X Mola: Conheça as diferenças

Compartilhar:

Com diferentes tamanhos, formatos e modelos, as armações para lentes corretivas, com o passar do anos, possibilitaram às pessoas compor o visual, transpassando sua personalidade de forma mais sutil e elegante.

Por ser um bem de uso contínuo e possuírem um sistema de montagem que permite a mesclagem de diferentes peças e acabamentos, podemos afirmar que uma boa armação é aquela que se diferencia nos pequenos detalhes, entre eles, os modos de junção entre parte frontal e hastes da peça.

Sendo a única parte dos óculos onde há movimentação, essa junção se dá através de dois diferentes tipos de dobradiças:

Molas:

Caracterizadas pela utilização de pequenas espirais de metal, sustentadas por uma espécie de presilha no entorno de um eixo do mesmo material, esse modelo de acabamento costuma ser mais frágil, demandando uma atenção maior durante seu uso.

Por utilizar peças móveis em sua composição, garante flexibilidade e firmeza às articulações por um período de tempo menor, sendo necessária troca ou até mesmo manutenção das mesmas.

Charneiras:

Presentes em nossos projetos, as charneiras conferem ao design das peças, características mais discretas e modernas.

Um ponto forte da utilização deste acabamento compacto, é a pouca demanda de manutenção, uma vez que requer uma menor junção de partes móveis, sendo mais eficiente e garantindo uma maior vida útil ao produto.

Seu funcionamento, fruto da junção por intermédio de apenas um parafuso, pode ser regulado, garantindo uma melhor experiência ao usuário.

Em nossos projetos de soluções ópticas, buscamos trazer à tona designs funcionais, que carreguem consigo personalidade aliada à qualidade. Pois não há nada melhor do que enxergar o futuro de uma forma moderna e confortável.

Nos siga nas redes sociais e conheça os designs exclusivos de nossas marcas.

Tags:

Armação Articulações Charneiras Design funcional Hastes Moderno Molas