0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Como usar o óculos corretamente

Compartilhar:

Algumas regras em relação ao uso do óculos podem estar associadas a padrões como etiquetas de comportamento, já outras estão diretamente ligadas ao prolongamento da vida útil do seu produto. Separamos algumas dicas, confira:

Dicas de etiqueta para uso correto

Ao retirar o óculos do rosto, segure-o com as duas mãos nas hastes da armação.  Não deixe óculos sobre a cabeça, como uma tiara, além de deformar sua armação, não é elegante. Também não é recomendável encaixá-lo na gola, decote ou bolso de sua blusa, isso pode causar quedas e danificar o produto, assim como deixá-lo sobre bonés, chapéus ou na parte de trás do pescoço.

Mantenha suas lentes sempre limpas e sem marcas. Lentes embaçadas podem soar como desleixo. Abaixo daremos dicas sobre como higienizar seus óculos.

Após o uso dos seus óculos o recomendável é sempre guardá-lo em na embalagem apropriada para evitar acidentes com a peça e danos causados pelo sol e suor.

Outras dicas para cuidar da sua armação e mantê-la linda

– Não deixe seu óculos exposto a poeira e pêlos de animais ou ao alcance de crianças e pets;

– Evite colocar seu óculos em assentos de cadeiras, camas, poltronas ou sofás, pois, despercebidamente alguém poderá sentar-se e danificar a sua armação;

– Não deixe sua armação em contato com substâncias como perfumes, hidratantes, protetores solares ou maquiagens, pois esses produtos têm propriedades que podem alterar cor e textura da sua armação;

– Não deixe suas armações sob condições de extremas temperaturas, como em painéis de carros, porta-luvas, cozinhas industriais e outros ambientes, como condições congelantes. Essas situações podem entortar ou rachar os seus óculos.

Recomendamos, sempre que o usuário encaixe e retire a armação em seu rosto utilizando as duas mãos para evitar desalinhamento.

Armações limpas sempre estarão na moda

Lave sua armação com água corrente e detergente neutro, delicadamente, usando apenas as pontas dos dedos. Enxague muito bem. Seque sua armação por completo com papel toalha macio. Jamais utilize produtos domésticos ou de limpeza que sejam abrasivos ou corrosivos.

Se houver dúvidas em relação ao uso ou conservação, procure sempre a óptica de sua confiança. Jamais faça manutenções ou ajustes por conta própria.

Siga nossas redes sociais para mais dicas.

Tags:

Armação Conservação Dicas Etiqueta Uso correto Uso do óculos