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Melhore a experiência do cliente da sua Ótica e aumente as vendas

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Focar na experiência do cliente é o primeiro passo para sua ótica alcançar o tão desejado sucesso. Hoje, os clientes querem, além do produto de qualidade, sentirem-se bem recebidos e acolhidos desde o momento em que chegam na loja.

Proporcionar uma ótima experiência para os clientes impacta positivamente nas vendas e, principalmente, na fidelização. 

Dicas para garantir uma boa experiência do cliente em sua Ótica: 

Bom atendimento

Já parou para se perguntar o que os clientes pensam do atendimento na sua ótica? É importante refletir sobre isso com atenção, já que a boa comunicação é essencial para a boa experiência. Esteja aberto para ouvir os clientes e descobrir o que eles acham sobre o atendimento. Neste caso, uma pesquisa de satisfação é super válida.

Respeito

É preciso respeitar o tempo do cliente, o momento dele fechar a compra, e ter um limite quando se trata de insistência, pois a experiência pode acabar se tornando desagradável e ele risque a sua loja da lista e não volte mais lá para comprar nada.

Experiência personalizada

Mostre para o cliente que você o valoriza, que ele é especial. Isso leva à fidelização. Uma ideia é usar as informações de cadastro e enviar uma mensagem e cupom de desconto na data de aniversário. 

Ambiente confortável

A organização da sua loja também reflete na experiência do cliente. Por isso, além de limpo e organizado, seu espaço físico tem que ser agradável de estar, bonito e iluminado. Para experiência do cliente ficar completa, deixe à disposição água e café.

SAC

É bem provável que consumidores pesquisem sobre a sua Ótica nas redes sociais e outros canais online antes de visitar a loja física. É essencial garantir que o atendimento online seja claro e rápido e que ninguém fique sem resposta para uma possível dúvida ou informação.

Opções de pagamento

É importante diversificar as formas de pagamento dando opções ao cliente escolher a que mais lhe agrada. Que tal oferecer um descontinho no pagamento em dinheiro como um benefício extra?

Pós-venda

Tenha em mente que a experiência do cliente não acaba com a venda concluída. Se você deseja ter um diferencial para a sua ótica, invista em ações de pós-vendas, como campanhas por whatsapp, oferecer manutenção dos produtos e fazer pesquisas de satisfação. 

Por fim, quando a experiência do cliente é positiva, a loja também é beneficiada, conquistando bons resultados, como fidelização, aumento do ticket médio, mais clientes e maior lucro.

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