0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Pensando em abrir uma Ótica? A Signus traz dicas para o seu novo negócio

Compartilhar:

Para abrir uma Ótica, o primeiro passo é analisar toda a legislação envolvida no segmento e para isso a ajuda de um contador é fundamental. Feita a parte burocrática, é preciso um bom planejamento que vai desde o plano de negócios estruturado, equipe treinada e fornecedores confiáveis que atendam todas as especificações do Código de Defesa do Consumidor. 

 

Plano de Negócios

Um plano de negócios bem organizado vai te ajudar a te ajudar a tirar a sua ideia do papel e ter uma noção clara de como será sua ótica antes de montá-la efetivamente. Existem empresas e instituições, como o Sebrae, que auxiliam nesta etapa. Basicamente, o plano de negócios vai avaliar o mercado onde sua ótica estará inserida, te dar uma visão ampla sobre o segmento, ideias de como se diferenciar dos concorrentes, investimento a curto, médio e longo prazos, metas de clientes e vendas, projeções de custos e lucros entre outros. O plano de negócios é a “bíblia” do seu negócio! 

 

Público alvo

Quanto mais claro você tiver qual é o seu público alvo, melhor será sua atuação. Pois com essa informação, você faz uma comunicação mais efetiva, investe em produtos que não encalham, planeja promoções específicas etc. Algumas perguntas que podem te ajudar a definir o público alvo da sua ótica: 

  • Quais regiões você quer atender?
  • Qual a faixa etária do seu público ideal?
  • Tem preferência de atender público feminino ou masculino?
  • Qual o poder aquisitivo do seu público ideal?
  • Seu cliente se motiva por preço, status ou praticidade?

 

Localização

A localização é fundamental para atrair os clientes. Assim, o local ideal para sua Ótica será sempre aquele com grande fluxo de pessoas e movimento constante de carros. Estar próximos a estabelecimentos de saúde também é uma boa opção. Também é preciso considerar se há estacionamentos ou pontos de ônibus próximos que facilitem o acesso à loja.

 

Divulgação

Pense em diversas formas de divulgar sua ótica, sempre levando em consideração seu público-alvo, combinando os meios tradicionais e digitais. Algumas opções são:

  • Fazer publicações e anúncios em redes sociais
  • Distribuir panfletos na região
  • Montar um boa fachada
  • Fazer uma propaganda em rádio
  • Fazer parceria com micro-influenciadores da região, entre outros

 

Bons fornecedores

Bons fornecedores são essenciais, afinal a qualidade do seu produto faz toda a diferença na hora de fechar uma venda. Além disso, é necessário manter um bom relacionamento com seus fornecedores, desta forma você pode conseguir alguns benefícios e vantagens.

Para isso, na hora de escolher um fornecedor de armações ópticas, você pode contar com a Signus. Conheça mais sobre nossa empresa:

No mercado óptico desde 2012, a Signus é uma indústria e fabricante de armações de óculos que nunca desviou seu olhar da qualidade. Hoje, é detentora de quatro marcas, Jean Pierre, Urban, Fiamma e Lavorato, cada uma com características próprias e marcantes. 

A principal matéria prima utilizada na fabricação dos óculos Signus é o Grilamid ® TR90, uma poliamida de alto desempenho e de grande durabilidade que apresenta uma vantagem fantástica nas injeções de armações. 

Os produtos Signus são desenvolvidos levando em consideração toda a mescla de etnias presentes no Brasil, como detalhes de aberturas de ponte nasal, inclinações apropriadas a altura dos olhos, tamanho e altura dos olhos para atender a todo tipo de lente, além de serem finalizados em cores e efeitos modernos e atuais. 

Valorizar o conforto e a qualidade sem abrir mão do design e estética são atributos dos óculos fabricados pela Signus, que hoje conta com dois centros de desenvolvimento de novos produtos: um no Brasil e outro na Itália. No Brasil, a equipe de desenvolvimento está atenta às tendências de moda e do ramo óptico. E o maior diferencial dos óculos elaborados pela Signus são as características anatômicas, pois são desenvolvidos especificamente para o público brasileiro. A Signus é a Indústria óptica que mais cresce no país, pois oferece armações que se encaixam perfeitamente no rosto do Brasil.

Tags:

Armação Cliente Dicas Estratégia de marketing Óculos Relacionamento com cliente Signus