0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Como surge uma armação Signus?

Compartilhar:

Se você já se perguntou como surge uma armação assinada por uma de nossas grifes, hoje é o dia de matar a curiosidade.

Para desenvolver as peças que abraçam o rosto dos brasileiros, vamos muito além da utilização de insumos de qualidade.

Em todas as etapas que envolvem a elaboração de novas coleções, definimos processos e métodos para entregar um design superior, que gera qualidade visual através do conforto e anatomia perfeita.

Acompanhe em detalhes!

1- Conceito

Primeiramente, nosso time de criação, que está sempre por dentro das novidades do mundo da moda eyewear, inicia o processo de catalogação das referências.

Aqui, acima de tudo, o foco principal é soltar a imaginação e considerar as tendências e cores que melhor conversam com o público que se deseja atingir.

É nesta fase também que os famosos moodboards, referências visuais do conceito geral da coleção, são criados e levantamos as características principais dos produtos.

Neste processo, nada material é posto à mesa, apenas as ideias que nortearão o restante da criação dos produtos.

2- Sketchs e desenhos

A etapa dos sketchs, por outro lado, considera de fato a estética final das criações.

É neste momento que as ideias dos nossos designers se tornam visíveis e o desenho final das coleções toma forma.

3- Modelagem e impressão 3D

Como citado anteriormente, há sempre uma preocupação com a aplicação prática dos designs.

Por isso, após aprovar o desenho final de cada peça, nosso time inicia as modelagens digitais dos produtos. Elas, além de adequar as linhas propostas pelos desenhos feitos à mão às angulações ideias das armações, permitem visualizar o todo da coleção, corrigir ou adicionar qualquer nova ideia e explorar as paletas de cores pré estabelecidas.

Aqui, também a fim de garantir uma anatomia perfeita, realizamos diversos testes práticos com protótipos impressos em nossos maquinários 3D.

4- Dando vida às criações

Finalizados os testes anatômicos dos protótipos, realizamos diversas apresentações para os demais integrantes do time Signus.

Este movimento, ao mesmo tempo em que exercita a troca entre os setores da fábrica, abre espaço para debater nuances que possam ter passado despercebidas.

Por fim, depois de 100% aprovados, os projetos seguem seu fluxo natural, entrando no processo produtivo e no hall de armações de brasileiros para brasileiros!

Agora que você já sabe como surge uma armação com DNA brasileiro, explore nossa loja online e confira os últimos lançamentos.

Tags:

Armação armações Fiamma Jean Pierre Lavorato Óculos Signus Vertz