0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Conheça as melhores armações para seu estoque!

Compartilhar:

Os óculos definitivamente se tornaram acessórios de moda, e saber quais as melhores armações para compor um estoque é o divisor de águas na hora de impulsionar as vendas.

Acontece que a constante mescla entre conceitos de design e ideais de moda permitiu que o público experimentasse inúmeras variedades de formas e estilos.

Assim sendo, conhecer as principais tendências, e saber para quem elas se destinam, é um diferencial importantíssimo para as óticas.

Bold

Vamos pensar nas peças com inspirações no bold, por exemplo. Elas estão em alta desde 2023, fazendo parte do visual de celebridades, músicos e , por consequência, de milhares de brasileiros.

Essas criações, por apresentarem linhas imponentes e construções robustas, são ideias para um público mais jovem, que busca expressar sua familiaridade com assuntos da moda moderna.

Além disso, as peças com essa característica harmonizam bem em diferentes formatos de rosto, uma vez que o bold pode ser aplicado em armações quadradas, retangulares e redondas.

Formatos

E por falar em diferentes modelagens, esse também é um ponto importante na hora de apresentar os óculos do seu estoque. Basicamente, uma armação oftálmica pode apresentar cinco tipos de frontais:

 

  • Cat Eyes: Ou “armações de gatinho”, são aquelas que apresentam um “biquinho” na área de junção com as hastes, lembrando o delineado natural dos gatos. Esse tipo de óculos é ideal para quem curte visuais retrô e ousados.

  • Redondas: Assim como as Cat Eyes, essas também tem um pezinho no retrô clássico. Por outro lado, por terem sido popularizadas por diversos astros do rock, e posteriormente adotadas pelos geeks, sugerem visuais mais joviais.

  • Quadradas e Retangulares: Do mesmo modo que as Redondas, as peças com linhas geométricas também entram no hall de criações clássicas. Tratam-se de modelos práticos, que combinam com todos os visuais e estilos, podendo até mesmo receber variações de tamanho, cores e texturas.

  • Borboleta: Por fim, as armações Borboleta são as mais indicadas para pessoas que buscam modernidade alinhada à ousadia. Geralmente atrelada à delicadeza feminina, essas peças são muito versáteis e podem trazer um charme a mais para as prateleiras.

Cores

Por último, vale lembrar que uma armação de sucesso também carrega consigo as cores da moda, e as tendências para 2024 pautam-se muito em tons claros e resgate de pigmentos marcantes, como por exemplo:

  • Azul Bebê, responsável por contrastar com o laranja e o vermelho presente no clima da temporada primavera-verão.

  • Verde Menta, que assim como o azul também sugere tranquilidade, frescor e leveza.

  • Tons pastéis no geral, que acompanham o azul e o verde no refresh visual. Apostar em cores como o amarelo e rosa pálido com certeza trará destaque para o ambiente e o olhar dos clientes.

  • Já o Vermelho com seu ar de confiança e sedução, vem para substituir o borgonha – que se afasta cada vez mais das passarelas e desfiles de moda.

Ainda sobre essa atenção às tendências do mercado – e de certa forma pensando sobre os próximos meses, não podemos deixar de citar as armações em tons terrosos. Essas peças são aclamadas sempre que o equinócio de Outono – que este ano acontece no dia 20/03 – se aproxima e precisam compor suas prateleiras e vitrines!

Confira as modelagens das nossas grifes que adotam esses tons:

Jean Pierre 21062-51-4024

Lavorato 31057-54-4072

Vertz 51054-52-4035

Fiamma 41050-50-4042

Curtiu as dicas? Aproveite essas e muitas outras em nossos canais oficiais!

Tags:

Dicas Fiamma Jean Pierre Lavorato Novidades Signus Signus Eyewear Vertz