0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Mais jovens e crianças têm acesso a revisões oftalmológicas pelo projeto Impacta Signus

Compartilhar:

Em janeiro deste ano, a Signus lançou o ‘Impacta Signus’. Em conjunto com Return Projects, a empresa atua para contribuir com projetos de impacto social, por meio do Selo Return de Investimento Social. 

A atuação da Signus no Selo Return de Investimento Social é viabilizar mensalmente, por meio de apoio financeiro, o acesso a revisões oftalmológicas para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, que já são atendidos em outras áreas por entidades assistenciais.

Desde o início do projeto Impacta Signus, já foram viabilizadas 22 consultas oftalmológicas em duas entidades assistenciais. Também foi entregue um óculos para atender um diagnóstico detectado nas consultas.

 

Sobre o Selo Return

O Selo Return de Investimento Social facilita a atuação social de empresas que compactuam com essa missão e desejam gerar impacto, potencializando e viabilizando ações mensais em instituições que atendem crianças e jovens sob vulnerabilidade social.

O Brasil possui uma das três maiores taxas de abandono escolar no mundo e uma das causas, cerca de 30%, está relacionada a problemas de visão. A atuação da Signus tem como objetivo combater a evasão escolar, contribuindo assim com a qualidade da aprendizagem, rendimento escolar e auto-estima dessas crianças e jovens. 

Todos os meses, os resultados dos investimentos sociais das marcas que fazem parte do Selo Return ficam disponíveis no site do Return Projects na sessão Impactômetro. Além do desafio social do Acesso Oftalmológico, do qual a Signus faz parte, o Selo Return de Impacto Social possui outras ações em conjunto com empresas de todo o Brasil.

Tags:

Impacta Signus Return Projects Signus