0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Por meio do Selo Return, Signus colabora com a saúde ocular de crianças e adolescentes

Compartilhar:

Há 8 meses, a Signus vem atuando em conjunto com Return Projects para contribuir com a saúde ocular de crianças e adolescentes de todo o Brasil. A esta iniciativa deu-se o nome de Impacta Signus. Desde a adesão da Signus no Selo Return de Investimento Social, 366 crianças já passaram por revisões oftalmológicas e, deste total, 146 – após a identificação da necessidade – receberam seus óculos de grau.

Sabe-se que o Brasil possui uma das três maiores taxas de abandono escolar no mundo e uma das causas, cerca de 30%, está relacionada a problemas de visão. A atuação da Signus no Selo Return de Investimento Social é por meio de apoio financeiro dar acesso à crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, que já são atendidas por entidades assistenciais, a revisões oftalmológicas e, quando necessário, aos óculos de grau, tão importantes para que elas continuem na escola.

A Return Projects atua de forma transparente, unindo empresas que querem ajudar as pessoas que precisam de ajuda. Os resultados dos investimentos sociais das marcas que fazem parte do Selo Return ficam disponíveis no site do Return Projects na sessão Impactômetro.

Tags:

Ações Sociais Impacta Signus Óculos Signus