Signus anuncia novo DNA e os olhares para o futuro
Inovação técnica e o zelo com as pessoas são os novos pilares do DNA Signus.
Em um movimento que reafirma o cuidado com os consumidores, a Signus Indústria Óptica anuncia uma repaginação do DNA corporativo.
O novo DNA
Com o novo propósito de “ser a ponte que une tecnologia com o bem estar visual”, a empresa projeta um futuro com ainda mais eficiência nos processos, inclusão de pessoas e participação na sociedade.
A nova estratégia, rememora também um desejo comum dos fundadores: serem reconhecidos pela qualidade e contribuir com o sucesso de óticas em todo o país.
Inovação técnica
No mercado desde 2012, a Signus conquistou seu espaço entre os consumidores ao apresentar um conceito próprio de criação.
Mantido no novo DNA, o desenvolvimento de armações 100% brasileiras, com design que considera a mescla de etnias do país, parte do compromisso de envolver os olhares com qualidade e conforto superior.
Assim, nesta nova fase, para tornar o processo produtivo ainda mais eficiente, a empresa mantém seus esforços concentrados na:
- Pesquisa de tendências e novos métodos de produção em dois países. No Brasil, com os designers Paulo Maia e Adriana Carneiro e colaboração de pesquisas de Selma Garrido. Na Itália através do ARTEBANO Design, com colaboração de pesquisas de Graziano Bocchi;
- Aprimoramento de processos, resultando em soluções mais modernas e acessíveis, e;
- Utilização de maquinários altamente tecnológicos para assegurar ganhos em qualidade e durabilidade das criações.
Zelo com as pessoas
Na nova jornada, além do compromisso com a produção, a Signus – pautada pelos valores de respeito, ética, lealdade, confiança e comprometimento – se propõe também a colocar a população em evidência.
Analogamente aos aportes em tecnologia, os recentes investimentos em material humano e envolvimento com causas sociais, compõem a nova visão da empresa.
Assim como ilustrado no novo manifesto, para os diretores e todo time Signus, o ato de cuidar tem um poder transformador. E por este motivo, neste momento de aprimorar a forma com que se dão as relações, a empresa foca no:
- Desenvolvimento pessoal e capacitação dos colaboradores através da participação em feiras e workshops;
- Participação ativa em projetos sociais que atingem as camadas mais vulneráveis da sociedade (crianças em situação de carência e refugiados de guerra), sediados na região onde se encontram as instalações da fábrica, e;
- Melhora da sustentabilidade nos processos de produção, intensificando a reutilização da água e otimizando materiais que compõem os mais de 200 processos realizados.
Por fim, com as novas ideias para o futuro, a Signus convida os parceiros de negócios a participar do movimento e não desviar os olhares dos brasileiros.
O novo direcionamento já compõe o site institucional da marca e pode ser conferido neste link.