0800 773 9448 Institucional Loja virtual

Signus inova e traz ao mercado nacional armações de metal!

Compartilhar:

Dando sequência às novidades de 2023, a Indústria Signus, referência no ramo óptico, acaba de incorporar a seu portfólio 40 novos modelos de armações de metal, assinadas pelas marcas Jean Pierre e Lavorato. 

Primeiramente, a movimentação mercadológica é resultado da junção entre o know how de mais de 10 anos da empresa e a escassez de produtos nacionais fabricados com este tipo de material no mercado.

Assim como em lançamentos anteriores, neste, após estudar sua audiência e as tendências do ramo, a fabricante trouxe inovações em cores, formatos e tamanhos, alinhados às características e preferências dos consumidores finais. 

O resultado final também é fruto do trabalho dos designers da empresa, que uniram esforços e puderam chegar à concepção de produtos com design moderno aplicados a um material resistente, que carregam a personalidade de cada uma das grifes.

Por fim, as armações possuem linhas masculinas, femininas, e carregam o DNA Signus, que visa desenvolver produtos que se adaptem aos diferentes formatos de rostos dos brasileiros.

Jean Pierre

Sobretudo, as peças presentes no novo catálogo Jean Pierre apostam em uma estética mais arrojada. Sob a ideia de “personalizar o modo como você enxerga a vida”, as armações de metal buscam alcançar uma parcela da população que opta por designs marcantes e joviais na hora de adquirir um novo produto. Assim, as coleções receberam seus respectivos nomes de modo a afirmar tal proposta.

Coleção Charme: Minimalista e charmosa, essa coleção permite a expressão da elegância natural. As linhas finas, com detalhes delicados e diferentes combinações de cores, levantam a expressão do olhar e trazem à tona uma aparência mais jovial.

Coleção Carisma: Nessa coleção as linhas marcantes são acentuadas pela montagem em fio de nylon. Juntamente com as combinações de cores e efeitos, fosco e brilhante, atraem a atenção para o olhar. Perfeito para mulheres que não querem passar despercebidas.

Coleção Jovialidade: Essa coleção impõe um caráter alegre, clean e prazeroso ao visual. O design com natureza mais volumosa na parte superior acentua a feminilidade e dá à aparência mais jovialidade.

Coleção Delicadeza: O contraste de cores e acabamento fosco desta coleção acompanha as tendências da moda e acrescenta modernidade ao olhar. Nas versões com aro fechado e fio de nylon, as linhas finas e arredondadas dão a essa coleção elegância e suavidade.

Coleção Estabilidade: Estilosos, os modelos desta coleção atraem personalidades fortes, que optam por acessórios que se destacam. O design traz o formato quadrado moderno com detalhes em cores atuais. Vestem perfeitamente os rostos alongados, contribuindo com a harmonia facial.

Coleção Modernidade: Essa coleção apresenta dois modelos modernos, que atendem perfis distintos de comportamento. O formato quadrado grande, em aro fechado, remete a um perfil mais arrojado, muito jovem, que curte um visual onde os óculos de destacam. Já o formato arredondado, em fio de nylon, traz a jovialidade e leveza ao visual. As cores seguem as tendências atuais e permitem que as pessoas as usem no dia a dia, do trabalho a reuniões sociais, sem perder o charme.

Coleção Foco: Básicas, elegantes e com a predominância de cores claras e acetinadas, as peças atendem a diversos formatos de rostos. Com altura do aro menor, favorece a adaptação para bases nasais mais baixas. Tecnicamente equilibrada para promover o conforto e receber todos os tipos de lentes, de visão simples a multifocais.

Coleção Determinação: Atemporalidade e sobriedade são os atributos dessa coleção. A altura mediana dos formatos quadrados favorecem rostos alongados, contribuindo com a harmonia facial. As cores trazem acabamento brilhante e fosco, em tons frios e atuais para o universo masculino. Tecnicamente equilibrada para promover o conforto e para o uso de todos os tipos de lentes, de visão simples a multifocais.

Coleção Desenvoltura: Elegância e modernidade para todas as idades e ocasiões. Essa coleção acompanha as tendências da moda, trazendo dois modelos retangulares alongados, perfeitos para rostos mais largos. Na versão com aro fechado, fio de nylon e hastes finas em acetato, temos uma variedade de tonalidades e acabamentos brilhante e fosco. Comportam lentes de visão simples e multifocais.

Coleção Sabedoria: Propostas atemporais para homens que gostam de armações em metal. A combinação das hastes com ponteiras longas e o apoio nasal com ponte anatômica, possibilitam a adaptação confortável e equilibrada a diferentes formatos de rosto. Comporta todos os tipos de lente.

Lavorato

Por outro lado, para a Lavorato, a Signus apostou em modelos atuais, alinhados às tendências de moda e a estética clean. Nesse sentido, as armações de metal foram regidas pelo conceito “versatilidade que se adapta às suas necessidades”, e compõem as coleções:

Brilho Refinado: Delicada e elegante, a coleção Brilho Refinado é cheia de charme e se destaca pela aplicação do cristal quadrado nas hastes. O formato, com cantos levemente arredondados, dão um toque clássico aos modelos. As cores são sóbrias, porém muito atuais.

Casual Refinado: A coleção Casual Refinado foi criada para homens modernos e com espírito jovial. Detalhes em baixo relevo nas hastes dão um toque casual aos modelos em formato retangular ideais para rostos alongados. O logo em baixo relevo trata-se de uma releitura moderna da marca Lavorato.

Chique Sofisticada: Com modelos casuais, mas com aquele toque de sofisticação característico da Lavorato, a  coleção Chique Sofisticada é perfeita para quem busca um visual moderno e com personalidade. Composta por dois formatos que levantam a expressão e harmonizam muito bem com a charmosa paleta de cores sóbrias.

Conforto Vintage: A coleção Conforto Vintage foi desenhada para homens maduros de estilo tradicional, que priorizam o conforto e a praticidade proporcionados pela plaqueta anatômica. Nas hastes, uma releitura do logo Lavorato aplicada em baixo relevo.

Equilíbrio Perfeito: Linha clean com formatos atemporais. Modelos leves e confortáveis que conferem um equilíbrio perfeito para o dia-a-dia. Desenvolvida em dois tamanhos pequenos, a coleção Equilíbrio Perfeito é ideal para mulheres de rostos delicados.

Essência Elegante: Com frontais retangulares e tamanhos pequenos, a coleção Essência Elegante é composta por modelos delicados e super confortáveis, graças às hastes de design clean e dobradiça flex. Em sua essência, a coleção representa a elegância natural e sobriedade da mulher Lavorato.

Glamour Clássico: A coleção Glamour Clássico é a combinação de frontais modernos com o toque clássico do ícone da Lavorato. As armações, leves e delicadas, foram desenhadas para mulheres antenadas com a moda, mas que não abrem mão do conforto. Com formatos extremamente atuais, é uma coleção charmosa e jovial.

Harmony Metal: A nova coleção de metal Harmony apresenta a mesma classe, sofisticação e delicadeza da coleção Harmony de grilamid. Com montagem em fio de nylon e composta por dois frontais atemporais e sóbrios, a coleção proporciona leveza visual e conforto ao público feminino da Lavorato.

Harmony Metal II: A nova linha de metal Harmony II traz a mesma classe, sofisticação e delicadeza da coleção homônima feita em grilamid. Composta por dois formatos clássicos e atemporais, o destaque fica para o modelo 33009-52 com plaqueta anatômica, um componente perfeito para o conforto de mulheres maduras e com pele delicada.

Homem Elegante: A coleção Homem Elegante apresenta hastes com detalhes modernos e ponteira longa super confortável, desenvolvida para garantir estilo e conforto. O logo Lavorato gravado a laser na haste é uma releitura moderna da marca. A novidade busca trazer um frescor rejuvenescido para o público masculino da Lavorato, com leveza e sofisticação.

Distribuição

As armações de metal Signus estão presentes em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. Assim como em outros lançamentos, neste, as peças podem ser adquiridas através das dezenas de representantes espalhados pelo território nacional, ou diretamente com a fabricante.

Os canais de contato estão disponíveis no site oficial da Signus, e a compra das peças está restrita a ópticas portadoras de CNPJ ativo.

Tags:

armações Armações de metal Armações femininas Armações masculinas Jean Pierre Lavorato Novidades Signus