0800 773 9448 Institucional Loja virtual

5 estilos de armações e suas características

Compartilhar:

Do mesmo modo que existem muitos formatos de rosto, existem diversos tipos de óculos para cada um. E isso ajuda bastante na hora de oferecer o modelo adequado para o cliente. Outras características, como tom de pele e personalidade, também podem influenciar na busca do cliente pelo modelo ideal de armação. 

Recentemente, demos dicas sobre como ajudar o seu cliente a escolher os óculos de grau e, claro, conforto deve ser o quesito fundamental.

A Signus possui uma variedade de modelos para você compor a vitrine da sua Ótica atendendo a vários estilos e formatos de rostos. Conheça alguns:

Gatinho (Cat Eyes)

Muito popular nos anos 50, durante as últimas décadas, o formato gatinho fez sucessos em vários estilos e tamanhos. Tem quem prefira ele menor ou mais discreto, mas os gatinhos maiores e ousados também fazem a cabeça de muita gente por aí.

Esse tipo de óculos de grau é uma ótima opção para quem tem um ar mais romântico ou que curte um visual mais autêntico.

O formato gatinho é retrô e tem o poder de levantar o olhar e combina com praticamente todos os formatos de rosto.

Redondo (Round)

Armações redondas são originárias dos anos 70 e, por isso, atribuem ao visual um ar retrô e ao mesmo tempo chique. Ficaram popularizadas pelos astros do rock e também entraram com tudo na moda geek chic. Tem também o redondo do tipo oversized que é muito procurado.

Quadrado ou Retangular

Clássicos e atemporais, os óculos de grau quadrados ou retangulares não saem de moda. São modelos práticos, que combinam com todos os visuais e estilos, e podem ser encontrados em tamanhos e cores variadas

As armações quadradas e retangulares são discretas e clássicas, mas que se combinadas com cores e texturas tornam-se muito estilosas

Hexagonal

As armações hexagonais surgiram primeiramente em versões de sol, mas fizeram tanto sucesso que migraram para o universo geek chic dos óculos de grau. 

Borboleta

As armações neste estilo possuem um design que lembra as asas de uma borboleta. Combina com pessoas que buscam modernidade e ousadia. 

Quer armações de vários estilos na sua Ótica, aposte nos modelos das marcas Signus: Jean Pierre, Fiamma, Urban e Lavorato. Entre em contato com a gente ou compre diretamente no site: www.signus.ind.br.

Tags:

Dicas Estilo Óculos Signus