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Como preparar sua ótica para vender mais no fim do ano?

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Todo lojista deseja vender mais no fim do ano e iniciar o próximo ciclo com resultados ainda melhores.

Para o varejo óptico, assim como em outros mercados, esse período combina dois fatores poderosos: o aumento natural do consumo e a busca do público por novidades, presentes e um visual renovado para o ano seguinte.

Mas, para aproveitar o potencial da temporada, é preciso mais do que boas intenções!

Então é hora de planejar, explorar a forma correta de renovar os estoques e conhecer as peças que carregam o que há de melhor no design nacional.

Acompanhe.

A estratégia do varejo

As últimas semanas do ano movimentam todo o varejo, e as óticas não ficam de fora.

Com o 13º salário, festas, férias e clima de renovação, o consumidor tende a investir em novos produtos – seja para presentear, atualizar o estilo ou começar o novo ano com mais conforto e autenticidade.

Além disso, o início de um novo ano traz diversas tendências de moda e comportamento, criando oportunidades para girar o mix de produtos, mostrar novas opções e fidelizar clientes.

Assim, aproveitar esse momento demonstra o cuidado que uma marca ou loja tem para com os clientes, além de um posicionamento claro de modernidade e atenção às tendências.

Dicas práticas para preparar sua ótica e vender mais

Agora que você sabe um pouco mais sobre a estratégia, é hora de agir!

Para garantir que sua loja acompanhe esse movimento, alguns cuidados são essenciais:

1. Atualize o mix de produtos

Primeiramente, comece com uma revisão do portfólio e aposte em armações que refletam tendências – cores, formatos e materiais em alta.

As novidades despertam desejo e reforçam a percepção de modernidade da marca.

Por aqui, sempre falamos sobre as principais tendências da moda eyewear, vale a pena conferir:

MATÉRIA: Tendências de verão: óculos e dicas para sua ótica vender mais!

MATÉRIA: Conheça as tendências de óculos para o fim do ano!

2. Aposte na experiência visual

A ambientação da loja também conta muito!

Vitrines temáticas, iluminação adequada e exposição inteligente dos produtos são apenas 3 dos inúmeros pontos de atenção que aumentam o interesse e o tempo de permanência do cliente na loja.

Neste momento, é importante considerar os acontecimentos atuais para investir em PDVs que conversam com os diferentes perfis de público que podem te visitar:

  • Um display colorido para os pais que precisam de armações para os filhos;
  • Uma adesivagem diferente para as vitrines, que captem a atenção dos jovens curiosos;
  • Ou uma experiência de compra imersiva para um público mais sofisticado, por exemplo.

3. Prepare a equipe

Por fim, não se deixe esquecer do time!

Treine vendedores e atendentes para comunicar os diferenciais de cada marca e guiar os consumidores até uma peça que entregue estilo, conforto e personalidade em um único produto.

Um bom atendimento transforma curiosos em clientes fiéis.

Com essas boas práticas, sua ótica estará pronta para vender mais no fim do ano e começar 2026 com o pé direito!

As novidades que vão impulsionar suas vendas

Depois dessa imersão nas vendas de fim de ano, algumas ideias para renovar o estoque e encantar os consumidores!

Jean Pierre – Coleção Retro Chic

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A Coleção Retro Chic traz o charme dos clássicos em versões atualizadas:

  • Modelos com estilo retrô e toques modernos;

  • Cores sóbrias e formas marcantes;

  • Detalhes metálicos discretos com o logo “JP”, reforçando o DNA sofisticado da marca.

Lavorato – Coleção Aurea

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A Coleção Aurea valoriza rostos femininos com armações menores e harmoniosas, projetadas para uso multifocal com máximo campo de visão.

O símbolo duplo da Lavorato nas hastes, em metal dourado, adiciona um brilho sutil, enquanto a paleta de cores une tons clássicos a nuances translúcidas e modernas.

Versolato – Sofisticação e atitude

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Versolato, por sua vez, segue como sinônimo de elegância e confiança.

Com armações que unem design refinado e personalidade marcante, a marca traduz a força da mulher moderna, aquela que atravessa a cidade com estilo, segurança e autenticidade.

Signus: design brasileiro que inspira e conecta

Mais do que produzir óculos, celebramos o que o Brasil tem de melhor: criatividade, diversidade e talento.

Com design 100% nacional e tecnologia de ponta, cada armação de nossas grifes reflete o compromisso com a qualidade, o conforto e a identidade do consumidor brasileiro.

Para 2026, o convite é claro: valorizar o produto nacional, investir em design autoral e oferecer experiências que geram encantamento e fidelidade.

Porque enxergar o futuro também é reconhecer o valor de quem o constrói!

FALE COM NOSSO TIME E ABASTEÇA SEU ESTOQUE

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