"A Signus é mais do que apenas uma indústria que produz armações oftalmológicas, é o trabalho de uma vida toda."
Da esquerda para direita: Sérgio Carnielli, José Ramalho Marrom e José Carlos Piran, diretores da Signus Indústria Óptica.
“Os óculos sempre estiveram presentes em minha vida. Desde jovem, este acessório me cativou e me impulsionou para o que hoje tenho como objetivo pessoal e profissional: oferecer qualidade de vida visual ao povo brasileiro.
E não é que o destino haveria de contemplar este desejo…
Atualmente carrego a honra de dirigir, pela segunda vez na vida ao lado dos meus sócios, uma sociedade de sucesso, a Signus Indústria Óptica!
O caminho até aqui não foi fácil, porém sempre acreditei neste mercado fascinante, nas parcerias que colecionei durante a jornada e principalmente nos brasileiros.
Ainda me deixa extasiado a forma com que nosso povo é receptivo e abraça as ideias e novidades apresentadas pelo mercado nacional.
Expressar essa “brasilidade” sempre foi um dos nossos objetivos, afinal, criamos produtos de brasileiros para brasileiros!
Hoje, consigo observar e ter a certeza de que sem essa participação dos nossos clientes, não poderíamos alcançar os patamares aos quais estamos inseridos.”
Referência no mercado
Segundo o diretor, a Signus é muito mais do que apenas uma indústria que produz armações oftalmológicas, é o trabalho de uma vida toda. Atualmente, a equipe dirigida por Marrom conta com mais de 300 colaboradores, que operam diariamente na produção de peças desenhadas especialmente para atender às características físicas dos brasileiros.
Pelos relatos de José Ramalho, toda a equipe carrega um imenso carinho pela empresa, e pelas marcas. Ao questioná-lo sobre as novidades Signus, o diretor citou os esforços do time durante os lançamentos, que ocorrem duas vezes por ano.
“A prioridade a cada lançamento é ousar e entregar aos consumidores armações resistentes, com encaixe anatômico, e que permita-os enxergar a vida de uma maneira mais bela”, completou.
Do BR para BRs
O respeito à pluralidade presente no Brasil é algo muito marcante na história da Signus. De acordo com os relatos, as coleções carregam linhas que acomodam diferentes formatos de rostos, levando em consideração características físicas dos brasileiros. Além disso, a empresa exercita uma comunicação horizontal com parceiros e clientes, buscando a melhoria dos processos e preenchendo lacunas mercadológicas.
“Essas ações garantem que estejamos em constante sintonia com o gosto e preferências dos brasileiros”, afirma Marrom.
Um exemplo claro dessa troca de informações são os lançamentos das Coleções de Metais das marcas Jean Pierre e Lavorato, que surgiram para completar o portfólio da empresa e atender às demandas e exigências dos consumidores brasileiros.
Processos
Da concepção de uma nova peça à entrega para o consumidor final, a palavra de ordem é QUALIDADE. A empresa opera com um rigoroso, e extremamente funcional, sistema artesanal de produção com mais de 270 etapas, trazendo mais cuidado e carinho para as peças.
Alinhado a isso, há cerca de 40 representantes espalhados no território brasileiro, garantindo uma distribuição e atendimento especializado, atencioso e humanizado, segundo o próprio diretor.
Compromisso com o futuro
“Nos engajamos com ações de responsabilidade social e ambiental, buscando retribuir o que recebemos da sociedade”
A frase, é a justificativa de José Ramalho para a adoção do tratamento da água utilizada no processo fabril, e triagem de plásticos e outras substâncias, que são direcionadas para centros de reciclagem.
Além destas ações, atuam em conjunto com o Fundo Social de Morungaba, em campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para as comunidades carentes, e com o Selo Return, auxiliando nos acessos oftalmológicos para crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o país.
Por fim, conclui com a afirmação: “Queremos ser o elo que entrelaça saúde visual, conforto e produtos de excelência para os brasileiros!”