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"Como fidelizar os clientes da minha Ótica?". Confira nossas dicas!

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Atrair novos clientes para sua Ótica é importante, mas retê-los, e garantir que eles retornem em outras oportunidades, é essencial. E a pergunta que surge é sempre: “Como fidelizar os clientes da minha Ótica?”.

Fidelizar um cliente trata-se de uma relação de confiança que é construída com estratégias que contribuem para melhorar a experiência de compra e mostrar todo o diferencial do seu negócio.

Os clientes fidelizados, ou seja aqueles que toda vez que precisam trocar os óculos procuram sua Ótica, mantém um fluxo de caixa contínuo para a sua Ótica, além de aumentar a margem de lucro, reduzindo sua dependência das compras ocasionais. 

Hoje, trazemos algumas dicas para garantir a fidelização de seus clientes. Continue a leitura!

Conheça o seu cliente

Quem são as pessoas que frequentam sua ótica, quais são seus gostos, desejos e necessidades? A partir dessas informações, você poderá personalizar o atendimento fazendo com que o cliente sinta-se único e essa atenção fará com que ele retorne a sua Ótica. 

Ter um cadastro atualizado dos frequentadores da sua ótica (nome, aniversário, data da última compra etc) é fundamental para conhecer o cliente. Isso facilita o entendimento do perfil e possibilita criar ações direcionadas.

Marque presença

É preciso facilitar para o cliente entrar em contato com sua Ótica sempre que ele precisar. Para isso, é necessário manter diversos canais de comunicação – telefone, whatsapp, redes sociais, e-mail, site etc – sempre atualizados e ativos. 

Com isso, você também constrói um espaço de interação onde os clientes poderão compartilhar suas experiências. Os canais de comunicação devem ser amplamente utilizados para a divulgação de promoções, novos produtos e outras ações da sua Ótica que vão despertar o interesse das pessoas. 

Mas, como tudo é estratégia, fique atento à escolha das plataformas que irá utilizar para se comunicar com os clientes. Deve-se levar sempre em consideração o perfil do consumidor e a abordagem que pede cada canal..

Mostre os diferenciais

É preciso se destacar. Seu cliente precisa saber as vantagens de comprar na sua Ótica, os motivos que te fazem melhor que o concorrente. Encontre qual é o seu diferencial e dedique-se a ele.

Uma empresa que procura agregar valor à sua marca é recompensada, pois os clientes percebem quem são aqueles que buscam inovar e investir em seus pontos fortes.

Equipe capacitada

Um atendimento educado e gentil é primordial, mas sua equipe também precisa conhecer detalhadamente todos os produtos e serviços da sua Ótica. Isso transmite segurança e confiança aos clientes. 

É preciso compreender as necessidades do cliente para poder oferecer os melhores produtos. Mais do que vendedores, o consumidor busca por consultores. Esse fator é essencial para cativá-lo e garantir a fidelização.

Programas de fidelidade

Criar programas de recompensas, como cashback, descontos, brindes etc, é uma maneira de reconhecer e valorizar os clientes, além de incentivá-los a voltar à loja.

Ao oferecer condições especiais, você mostra que pretende manter um relacionamento positivo com o cliente.

Pós-venda

Por fim, para solucionar a questão “Como fidelizar os clientes da minha Ótica?”, não podemos esquecer do pós-venda. Seja por e-mail ou telefone, o contato pós-venda é muito importante para que a comunicação se mantenha, além de ser o momento de receber o feedback e solucionar possíveis falhas, mostrando que sua Ótica estará sempre à disposição.

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